domingo, 26 de abril de 2009

Reforma das pedaleiras

Só não postei com o titulo de tutorial pq não é todo mundo que tem um torno e máquina de solda à disposição.

Bem, como minha moto será completamente refeita, não quero marcas do antigo dono dela. Sendo assim decidi reformar as minhas pedaleiras para que eu mesmo tenha o prazer de raspá-las, hehehe. Vamos num passo a passo:
Pedaleira raspada da CB

Desmonta tudo

Depois saca fora aquela parte esférica (eu usei uma serrinha, já que só é ponteada dos dois lados)

Agora comece a usinar um tarugo qqer que vc achar por aí numa sucata da sua oficina


Até ficar assim, depois corte e faça denovo, então vc terá
Duas peças de aço maciço
Como eu estava sem ferramenta de usinagem interna, usei brocas pra fazer o desbaste do encaixe dessa chapa
Então junte a chapa com a peça usinada e dê dois pontos de solda para uní-las (por favor, não reparem na solda... depois que pintar ela não ficará mais aparente). Então é só repetir o processo com a outra pedaleira:
Não postei fotos da pedaleira montada pois vou aproveitar para juntar as ultimas peças que faltam pintar e mandar tudo de uma vez para o jateamento e pintura. Quanto será que custam pedaleiras novas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário